Muitos não compreendem que o o homem é tripartico, ou seja possui Espírito, Alma e Corpo. Este blog tem como objetivo esclarecer as pessoas a este respeito e explicar a função de cada um, do Espírito, da Alma e do Corpo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PARTE 5

Veja: Nesta situação o estado da pessoa é tão terrível, que é quase impossível a sua recuperação, pois sua alma está totalmente possessa por demônios!
. Num estado comum de aceitação da palavra o acontece é o seguinte, a palavra de Deus traz à consciência os atos, os pecados e a conseqüência dos mesmos, neste momento a alma reflete, sem a influência do espírito mal, pois a palavra de Deus os separa.
. Hebreus 4:12 “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e é apta discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

Como você pôde ver a palavra de Deus separa a alma do espírito, dentro de você, para te dar a oportunidade de conversão, neste momento é muito importante a decisão, se não for naquele momento, talvez você nunca mais tenha a oportunidade de conversão!
. O poder de decisão sempre está na alma, por isso que o espírito imundo nos corrompe, ele ensina a nossa alma a gostar daquilo, que a separa de Deus, como se não bastasse, a carne mesmo depois de liberta do espírito maligno, continua habituada ao que fazia sob influencia daquele espírito, mesmo depois que recebemos o novo espírito e o Espírito Santo, nunca mais poderemos vacilar, se não a carne nos engana, nos arrasta, a antiga vida, por consequência o Espírito Santo sai e o velho volta com força total, ajudado por sete piores do que ele.
. Na hora da pregação talvez o espírito imundo ofereça resistência, tentando convencer a alma do contrário trazendo irritação repentina, contradição, sentimento de culpa, distração, sonolência, pontadas na cabeça, nas costas e bocejos descontrolados.

A possessão demoníaca ocorre, quando o espírito imundo, não quer de jeito nenhum que a alma se entregue a Deus, este incomodo pode acontecer na oração, no louvor e na hora da pregação, por meio destes meios o Espírito Santo atua e isso incomoda o espírito imundo, que se vê prestes a perder sua casa (o Corpo e seu refém a Alma).
. Então este espírito, assume a posição da alma, passando a exercer poder administrativo sobre o corpo, deixando a posição de mentor, e assume a sua personalidade no corpo. Já presenciei esta situação numa visita, onde eu estava falando com um demônio, pensando ser a pessoa, por causa da naturalidade com que ele agia através do corpo possesso, só depois que comecei a pregar a palavra explicando sobre o nome Yeshua, foi que Ele se manifestou.
. Num caso típico de possessão, o espírito imundo, se manifesta como um demônio, e dependendo do poder deste espírito, Ele da força e poderes sobrenaturais ao individuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Somos uma Igreja totalmente baseada, nos fundamentos apostólicos, não práticamos nada que vá além da doutrina já ensinada, pelos antigos profetas e apóstolos, a começar pelo nome do Senhor pois pregamos o nome original em hebraico Yeshua ao invés de Jesus! Não temos nenhum tipo de aliança espíritual com quem não aceita a santificação e o abandono das práticas mundanas e principalmente com aqueles que negam o Nome Yeshuah.