Muitos não compreendem que o o homem é tripartico, ou seja possui Espírito, Alma e Corpo. Este blog tem como objetivo esclarecer as pessoas a este respeito e explicar a função de cada um, do Espírito, da Alma e do Corpo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PARTE 3

(o desejo), veja o que Sha’ul (Paulo) ensina Romanos 7: 18 “Porque eu sei que em mim isto é na minha carne, não habita bem algum; e com efeito, o querer está em mim (por causa da palavra), mas não consigo realizar o bem que quero”.
. Então você vai entrar num processo de aprendizado, uma condição imposta pelo próprio Senhor Yeshua em Yohanam (João) 8:31 e 32 “ ...se permanecerdes na minha palavra (doutrina, disciplina) verdadeiramente sereis meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Neste período você vai aprender a palavra e a mesma vai te ensinar a lutar para não praticar o que a sua carne deseja, você vai aprender a andar no Espírito Gálatas 5:16 “Digo, porém andai no Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne (o desejo da carne, não fará o que carne está habituada)”. A palavra de Sha’ul (Paulo) é direta para alma, pois ele pede para andarmos no Espírito, e não na carne! A carne era casa de um espírito maligno, era dele e ele vai tentar voltar! Matityahu (Mateus) 12:43-45 “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando, habitam ali; e são os últimos atos daquele homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá a está geração má”.
. Mesmo a alma liberta do espírito maligno, a casa não pode ficar vazia. A pessoa tem que entrar num processo de libertação e preenchimento da casa, coma palavra e o Espírito Santo.
. Em seus discursos Sha’ul (Paulo), sempre separa o ser entre corpo e alma espírito, veja Romanos 7:22 e 23
“ Porque segundo o homem interior (a alma), tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros (a carne, o corpo) outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento (onde fica o espírito; neste caso o novo) e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros (a carne, o corpo que foi viciada pelo antigo espírito).”
. Porquê, o apostolo se sentia assim? Porque ele compreendia que sua carne ficara viciada no pecado que ela cometeu sua vida inteira, e que sobre o seu corpo pesava um desejo que era contrário ao novo desejo de sua alma, que agora estava administrada por outra lei espiritual.
. A alma depois que se separa do antigo espírito, passa a ter equilíbrio, pois ficou separada das antigas emoções, desejos, vontades, que a impedia de refletir, de pensar sobre a opinião de Deus, sobre seus atos, que a impedia de agir com cautela, com clareza a luz da palavra de Deus, de ponderar suas ações. Quando acontece está separação, o homem tem a oportunidade de escolher servir ao Senhor (por meio da palavra que abriu este momento de reflexão) ou continuar a vida que tinha sob administração do espírito imundo. Optando pela palavra e passando a obedecer seus preceitos, o Senhor troca o seu espírito, então é como se a pessoa voltasse a ser uma criança e sua alma agora passará, a aprender a “ser e existir” novamente, só que agora não mais para o mundo e sim para Deus, não mais sob influência do espírito maligno (antigo espírito) e sim pelo novo e espírito que da parte de Deus te foi enviado. Este é o chamado nascer de novo que Yeshua ensina a Nicodemos veja:Yohanan (João) 3:3 “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo (receber uma nova vida, ter um outro espírito) não pode ver o Reino de Deus (a administração de Deus)".
. Como outrora tínhamos um espírito imundo, que tornou nossa alma imunda e que estava sob administração de um outro espírito maior que rege o mundo o espírito que habita nos filhos da ira; assim também acontece agora na nova vida recebemos um novo espírito que está sob administração de um Espírito maior que rege os Céus e os seus aqui na terra o Espírito Santo de Deus.
. Assim quando nos entregamos a vontade Deus, Ele troca o nosso espírito, ou seja tira fora o antigo e põe um novo da parte d`Ele e nos dá também do seu Espírito Santo. Ezequiel 36:26 e 27 “ E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós espírito novo (em substituição ao espírito imundo, o antigo); e tirarei de vós o coração de pedra (insensível as coisa de Deus) e vos darei coração de carne (sensível as coisas de Deus) e porei dentro de vós o meu Espírito (o Santo) e farei com que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis”. Este novo espírito, nos faz adorar a Deus em espírito e em verdade, Yohanan (João) 4:23 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai, em espírito e em verdade, por que o Pai procura a tais que assim o adorem”.
. Sem receber um novo espírito, é impossível adorar o Pai deste modo, do jeito que lhe agrada! Porque a pessoa pode até adorá-lo com a alma, mas nunca com o espírito, pois o velho ainda continua comandando a sua vida. Isso acontece com aqueles que dizem ser crentes, mas não te entendimento; falam da palavra, mas não deixam o pecado, o mundo, cantam louvores nos templos e em casa cantam e dança funk, axé e etc... como pode alguém dizer que adora o Pai em espírito e em verdade vivendo desta forma, como pode alguém dizer que tem uma nova vida se não recebeu um novo espírito? Como podem dizer que tem o Espírito Santo, sendo que ainda são guiados pelo espírito da operação do erro?
. Quando você entrega sua vida a Deus, a palavra te muda, você sofre uma metamorfose, sua alma muda, deixa de agir como antes.
. Por causa da palavra você passa a ser diferente; e as pessoas que te conheciam, de um modo, ao vê-la de outro, ficarão chocadas, algumas seguirão seu exemplo, outras, porém em número bem maior a perseguirão e passarão a odiá-la, disse Yeshua em Yohanam (João) 17:14 “ Dei-lhes a sua palavra e o mundo os odiou (as pessoas contrárias a palavra), por que não são do mundo (pelo fato de você não ser mais como elas) como eu (Yeshua) do mundo não sou”. Pois sua alma não será mais guiada por Satanás, não gozará mais do que o mundo tem a oferecer, 1 Yohanam (João) 2: 15-17 “Não ameis o mundo (gostar de viver aqui) nem o que no mundo há (tudo aquilo que você gostava de desfrutar nesta terra). Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”, desta forma os que são do mundo a odiarão!
. Quando nós recebemos a palavra, nossas almas passam a ser geradas pela vontade de Deus, elas nascem de novo, pois serão formadas agora, por novos conceitos contidos no evangelho; Yohanam (João) 1:12 e 13 “Mas, a todos quantos o receberam (aceitaram o verbo, a palavra) deu-lhes o poder se serem feitos filhos de Deus; aos que crêem em seu Nome ( o nome da palavra de Deus é Yeshua, pois Ele é o verbo, a palavra que se fez carne, como narra o versículo 14), os quais não nasceram, do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus (não fazem mais parte desta geração, estão agora sendo gerados pela vontade de Deus)”.
. E, qual é a vontade de Deus Sha’ul (Paulo) explica em 1 Tessalonicenses 4:3 “Porque está é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais de toda prostituição”. Ser gerados na vontade de Deus é ser gerados na palavra veja: 1 Kefas (Pedro) 1:22 e 23 “Purificando a vossa alma na obdiência à verdade, para o amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro; Sendo de novo gerados (a alma é gerada espiritualmente), não de semente corruptível ( o semem do homem) mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Somos uma Igreja totalmente baseada, nos fundamentos apostólicos, não práticamos nada que vá além da doutrina já ensinada, pelos antigos profetas e apóstolos, a começar pelo nome do Senhor pois pregamos o nome original em hebraico Yeshua ao invés de Jesus! Não temos nenhum tipo de aliança espíritual com quem não aceita a santificação e o abandono das práticas mundanas e principalmente com aqueles que negam o Nome Yeshuah.