Muitos não compreendem que o o homem é tripartico, ou seja possui Espírito, Alma e Corpo. Este blog tem como objetivo esclarecer as pessoas a este respeito e explicar a função de cada um, do Espírito, da Alma e do Corpo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PARTE 6







Veja o gráfico pra entender melhor:

. Note que alma se encontra no centro trazendo a idéia de escravidão, de sujeição forçada, não mais influenciada, mas agora dominada, pois o espírito imundo como demônio assume o controle total do ser. Ao ponto de, a alma depois de liberta não fazer idéia do ocorrido, pois desde funções motoras a nervosas, ele passa à administrar, por isso depois de liberta a alma, o individuo não se lembra de nada que aconteceu!



Depois da libertação, alma vai ser preparada para receber um novo espírito, que vai gerar a sua alma novamente só que desta vez na verdade da Palavra de Deus, este é o verdadeiro e tão famoso nascer de novo. O que as pessoas não compreendem é quê, quem nasce de novo não vive mais como antes, do contrário não estaria gozando de um novo espírito, pelo contrário, continuaria escravo do antigo espírito.
Romanos 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseados no qual clamamos Aba, Pai.”



Este é o chamado nascer de novo (João 3:3), o nascer do Espírito (João 3:5), é lógico que não vamos voltar fisicamente ao ventre e nascer de novo, como Nicodemos imaginou (João 3:4), mas a nossa alma, o nosso homem interior será gerado novamente em outros conceitos, pelo Espírito Santo no ventre da mãe igreja, não de semente corruptível (o semem) mas da incorruptível, pela palavra de Deus. (I Pedro 1:23).
. Este novo espírito é o chamado espírito de adoção Romanos 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseados no qual clamamos Aba, Pai”.
. Desta forma “O próprio Espírito (Santo) testifica como nosso espírito (de adoção) que somos filhos de Deus” Romanos 8:16
. Quando isso acontece recebemos a imersão no Espírito, o batismo com o Espírito Santo, o chamado revestimento de poder, que o Senhor pediu para os apóstolos esperarem em Jerusalém Lucas 24:49 e Atos 1:8, que aconteceu no capítulo 2 de Atos do versículo 2-4 “de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram. Distribuídas como de fogo, e pousou sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem”.
A troca de espírito não tem nada a ver, com o batismo do Espírito Santo!
A prova está quando Yeshua fala aos apóstolos em Mateus 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito (o novo) está pronto, mas a carne é fraca”.



Veja o gráfico para entender:







Que o Deus Pai de Yeshua nosso Senhor te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Somos uma Igreja totalmente baseada, nos fundamentos apostólicos, não práticamos nada que vá além da doutrina já ensinada, pelos antigos profetas e apóstolos, a começar pelo nome do Senhor pois pregamos o nome original em hebraico Yeshua ao invés de Jesus! Não temos nenhum tipo de aliança espíritual com quem não aceita a santificação e o abandono das práticas mundanas e principalmente com aqueles que negam o Nome Yeshuah.